domingo, 19 de julho de 2009

A decisão

Por tudo isto decidi mudar radicalmente de vida, penso neste momento sair do país ir para fora trabalhar. Já que por cá as coisas estão difíceis ao menos lá fora poderei encontrar outro rumo, outra esperança, acho que me fará bem a todos os níveis. Já tenho algumas ideias em mente e alguns sítios e objectivos que poderei cumprir. Talvez assim a minha vida mude para melhor.
A Inês sabe que vou partir, durante um telefonema disse-lhe que ia embora, ela perguntou quando? Fiquei perplexo, só agora lhe dei a noticia e já me está a perguntar quando vou? Será que não se sente triste? Será que a noticia não foi um choque para ela? vários pensamentos me percorreram a cabeça, entre eles o inevitável, será que ela ainda me ama?
Segundo ela a pergunta deveu-se ao facto que todos os anos prometo que vou seguir um rumo diferente e que vou tentar procurar trabalho seja onde for. Porra mas isso é o que eu tenho feito, tenho procurado em sítios e empresas duvidosas até, para quê? Para nada!
Fiquei tão irritado com a pergunta dela que desliguei o telemóvel mas não sem antes lhe dizer que o que ela me quer é ver-me longe, pelas costas. Estou farto das birras e das injustiças, da forma como ela me trata, sem consideração nenhuma, prefiro ter inimigos assim, ao menos deles já sei o que contar. Depois de 10 anos a viver sobre um clima de desconfiança, sim porque a Inês além do mais é muito ciumenta e possessiva, é claro que eu sou suspeito em falar mas para perceberam melhor ela tinha ciumes da minha própria prima por exemplo, sem razões absolutamente nenhumas. Ao longo dos anos foi tendo ciumes de tudo que era colegas de trabalho ou de Escola mas enfim vou fazer o quê? Sempre a amei!
Quanto à historia de ir para outro país trabalhar é mesmo verdade, já me andei a informar sobre isso e acho que a Inês não acredita que seja mesmo verdade. Pois bem eu estou decidido a fazê-lo falei com ela e disse-lhe que ia em Setembro iria para fora, deixaria passar Agosto e em Setembro estarei pronto para ir, mais uma vês fiquei perplexo quando ela me diz, então só vais em Setembro?!
A minha ideia foi... vou preparar-me não só mentalmente como financeiramente para que em Setembro esteja preparado para ir, além disso quero passar as ferias com amigos e família pessoas que amo e que poderei só ver daqui por três, quatro, seis meses ou um ano, além do mais costumo ir com a Inês de férias e queria passar esses dias ainda com ela mas perante tal resposta fiquei incrédulo, nem sei se vou passar mais ferias com ela, até porque pelos vistos ela não quer. Além do mais ela sabe que eu tomo decisões assim de um momento para o outro e quando meto algo na cabeça faço-o, porque razão ela não me telefona, nem me tenta ver ainda que tenha sido eu a desligar o telemóvel? Ela fez isso várias vezes e o Pedro serenou inúmeras vezes os ânimos, fui eu que fui atrás dela imensas vezes. Houveram inúmeras situações em que ela foi injusta mas eu passei por cima do meu orgulho e fui atrás dela para acalmar as coisas e fazer as pazes, neste momento a Inês não faz o mesmo por mim sabendo que a qualquer momento posso ir embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário