domingo, 19 de julho de 2009

Nós

Eu, Pedro, tenho 27 anos, acabei o meu curso à cerca de dois anos sem perspectivas de trabalho. De momento vario o meu tempo num part- time que preenche pouca parte do tempo dos meus longos dias a olhar para o futuro com pouca esperança. Perdi-me na conta dos infinitos e-mails e entrevistas onde já estive envolvido. Partilho esse tempo com hobbies que para ela são desinteressantes e inúteis que só me fazem perder tempo, enquanto que para mim são a realização de objectivos que sempre tive. Ela, Inês, também 26 anos, licenciada em Português via ensino, depois de um ano a dar explicações conseguiu um lugar com horário completo numa escola perto de casa, o que a permitiu encarar o futuro com outros olhos, mais alegre e entusiasmante, com outro tipo de objectivos diferentes dos meus, mais ambiciosos. Os tempos livres dela, quando eles existem, são preenchidos com pintura. O jeito dela perfeccionista faz das suas obras um regalo para os olhos da família e amigos, assim como de clientes, uma vez que ela chega mesmo a comercializa-los, entre colegas e conhecidos, num passa palavra cada vez maior e melhor.E estão assim apresentados os dois intervenientes, pelo menos o básico, o resto vem com o tempo. Tempo esse que não me falta para já para relatar os próximos episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário