domingo, 19 de julho de 2009

O Inicio

Com este Blog pretendo falar sobre a minha relação com alguém que conheci à dez anos atrás. Não só porque preciso de desabafar e as vezes é mais fácil fazê-lo com alguém que encontramos por acaso, mas também porque espero que os meus relatos possam ajudar as vossas relações sem querer com isto dar uma fórmula mágica porque essa não a tenho, nem sequer existe no amor.
Os nomes serão fictícios assim como locais e os dados dos intervenientes das historias para que não haja invasão de privacidades, protegendo deste modo os intervenientes.
O nome do Blog vem de uma música de Sérgio Godinho que reza assim:

As certezas do meu mais brilhante amor
vou acender que amanhã não há luar
eu colherei do pirilampo um só fulgor
que me perdoe o bom bichinho de o roubar

Assobiando as melodias mais bonitas
e das cidades descrevendo o que já vi
homens e faces e os seus gestos como escritas
do bem do mal a paz a calma e o frenesim

Se estou sozinho é num beco que me encontro
vou porta a porta perguntando a quem me viu
se ali morei se eu era o mesmo e em que ponto
o meu desejo fez as malas e fugiu

Assobiando a melodia mais bonita
a da certeza do meu mais brilhante amor
a sensação de entre as demais a favorita
que é ver a rosa com o tempo a ganhar cor

Assobiando as melodias mais brilhantes
como o brilhante da certeza de um amor
como o rubi mais precioso entre os restantes
que é o da meiguice alternando com o amor

Não negarei ficar assim nesta beleza
assobiando as melodias mais fugazes
não é possível nem é simples com certeza
mas é a vontade que me dá do que me fazes

Sem comentários:

Enviar um comentário